Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Agentes flagram mulheres que tentavam entrar com celulares em presídio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/04/2015 16h55

Agentes penitenciários e o vice-diretor do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), Adenilson Lisboa, impediram nesta quarta-feira, 8, por volta das 11 horas, a entrada de 28 celulares na unidade prisional. Durante a revista de visitantes, que iam deixar eletroeletrônicos para os detentos, os agentes desconfiaram do peso de uma televisão.

Seis dos telefones estavam em dois ventiladores levados por Monique da Silva Soares e a filha dela, que alegou ser menor de idade. Outros 21 aparelhos foram escondidos dentro do tubo de imagem de um televisor que estava retornando para a casa penal após ter passado por suposta manutenção e seria entregue por Viviane Moraes Brito Mafra. E um celular foi encontrado dentro de um rádio levado por Cleydson Bastos Marçal para o irmão que está preso. Os quatro foram encaminhados para a Seccional de Marituba. Por conta do flagrante, todos ficarão impedidos definitivamente de fazer visita em qualquer unidade prisional.

Os objetos seriam recebidos pelos internos Anderson dos Santos Ferreira, Carlos Augusto Canela Junior, Danivaldo Santos dos Santos e Rafael da Silva Ferro, que, de acordo com a direção da casa penal, sofrerão medida disciplinar.

A Divisão de Assistência Integrada da Susipe informa que, somente nos três primeiros messes deste ano, 34 pessoas foram flagradas tentando entrar com objetos ilegais nos presídios do Pará. Elas agora estão proibidas de fazer visitas nas unidades. Em 2014, 181 pessoas foram pegas na mesma situação e em 2013 foram 150. Mais de 95% das pessoas flagradas transportando objetos ilegais são mulheres. Em média três pessoas são flagradas todas as semanas tentando entrar nas unidades com objetos ilegais, como celulares, chips e entorpecentes.