Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Casa das Artes recebe projetos residentes e apresenta palestra

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/04/2015 16h35

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Casa das Artes (antigo IAP), dá início a um programa de residência chamado “A casa recebe”, iniciativa que visa hospedar projetos de diversas linguagens (cinema, teatro, dança e música), oferecendo espaço físico para que os projetos sejam desenvolvidos. “Em contrapartida, os profissionais envolvidos no projeto residente oferecem palestras ao público em geral, compartilhando importante conhecimento para quem deseja trabalhar na área”, explica Sâmia Gabriel, técnica da fundação cultural.

O primeiro projeto a passar pela Casa é “Amores líquidos”, longa-metragem da paraense Jorane Castro, cineasta e professora do curso de cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA). Nesse momento, a diretora e equipe estão alojados nas dependências da Casa das Artes, onde trabalham na pré-produção do filme, cujas gravações estão previstas para começar no próximo dia 4 de maio.

A mesma equipe que está envolvida na produção do filme “Amores líquidos” apresenta, nesta terça-feira, 28, palestra sobre o processo de realização do filme, com Jorane Castro, Márcio Câmara, responsável pelo som direto, e Beto Martins, diretor de fotografia, no auditório da Casa das Artes, às 19h. O evento é aberto ao público em geral. A Casa das Artes fica na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica, em Nazaré.