Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Fundação Cultural do Pará homenageia o poeta Bruno de Menezes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/08/2015 18h22

A Fundação Cultural do Pará homenageou na tarde da última sexta-feira, 28, o poeta paraense Bruno de Menezes, falecido em 1963, com a programação que ocorreu dentro do projeto “Roda Poética”, realizado na Casa da Linguagem. Durante o evento houve o lançamento do livro “Último Desejo”, do escritor paraense Clei Souza e apresentações do Grupo Khoan, dos músicos Paulo Moura e Danny Lúcio, da danda Tião Bah, do Grupo Experimental de Teatro GeMte e do Grupo de Cultura Regional Iaçã.

A diretora do Grupo Experimental de Teatro GeMte, Keila Sodrack, falou sobre o projeto, e a satisfação de poder participar do evento. “O Roda Poética é uma iniciativa maravilhosa, é uma ideia muito interessante para divulgação e promoção da arte literária. Dessa vez trazemos Bruno de Menezes como tema, uma grande poeta, e acho que essas iniciativas devem ser cada vez mais valorizadas”, disse.

A estudante Erica dos Anjos, de 15 anos, que assistia o evento, gostou das intervenções teatrais. “Gostei bastante, principalmente por valorizar uma figura da nossa cultura. As apresentações de teatro foram ótimas, e reconhecer o valor do trabalho deles é muito importante”, afirmou a estudante.

O “Roda Poética” é um projeto que consiste em realizar mensalmente um encontro com diversos artistas, não apenas da área poética, mas também de outras linguagens como, música, dança e teatro. A ideia é fazer a cada última sexta-feira do mês esse bate-papo com artistas e simpatizantes que queiram saber mais sobre poesia da nossa região.

A técnica em gestão cultural da Casa da Linguagem, Liliane Garcia, ficou satisfeita com o resultado e com a receptividade das pessoas que assistiram. “Essa é a sétima edição do Roda, e sempre a gente foca em uma poética, em qualquer lugar que ela aconteça, música, teatro, dança e literatura, e a ideia é fazer essa mistura de linguagens”, explicou Liliane, ao adiantar que o próximo Roda Poética deve acontecer em outubro com a temática voltada para o Círio de Nazaré.