Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Programa de incentivo da Fundação Cultural do Pará inscreve até o dia 21

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/09/2015 17h55

A Fundação Cultural do Pará (FCP) inscreve até o próximo dia 21 ao Edital de Projetos Artísticos do Programa de Incentivo à Arte e Cultura Seiva, lançado no mês de julho, no Diário Oficial do Estado. As inscrições podem ser feitas na sede da FCP, em Belém. Quem mora em outro município pode encaminhar a inscrição pelos correios. Os projetos aprovados devem ter os resultados apresentados até o dia 7 de dezembro.

Segundo a integrante da comissão técnica do edital Lana Machado, a expectativa para os projetos são as melhores possíveis. “Estamos ansiosos para ver os projetos apresentados. Geralmente são bem ricos nos conceitos e identidades, dentro do que propõe o edital. Tenho certeza que serão muito bons”, diz.

A premiação tem como finalidade contemplar até 30 projetos artísticos apresentados individual ou coletivamente, em diversas linguagens (cênica, musical, multimídia, design e gastronomia), contanto que valorizem e deem visibilidade às atividades artísticas existentes no Pará. Os selecionados serão premiados com o valor de R$15 mil cada. “Esses editais são muito importantes para dar visibilidade aos trabalhos dos artistas. O artista contemplado terá o trabalho fomentado”, continua Lana Machado.

O Programa de Incentivo à Arte e Cultura Seiva busca assegurar, de modo transparente e democrático, um leque de instrumentos legais na forma de editais, prêmios, leis de incentivo e linhas de financiamento para diversas esferas de pesquisa, prática e produção da arte e do ofício nas mais diferentes vertentes de linguagens artísticas e socioculturais. Os interessados em participar dos certames devem ler na íntegra os editais que estão disponíveis no site da FCP (www.fcp.pa.gov.br).

Serviço: as inscrições devem ser feitas no Protocolo (subsolo) da Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Nazaré. Mais informações pelo telefone (91) 4006-2923 ou pelo e-mail fcpseiva.proartisticos@gmail.com.