Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

FCP leva oficina de formação de facilitadores de leitura à Santa Bárbara

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/09/2015 15h54

A Diretoria de Leitura e Informação, da Fundação Cultural do Pará, promove ate o próximo dia 18 a oficina de “Formação de Facilitadores de Leitura”, voltada a professores da rede municipal de Santa Bárbara. A capacitação reúne professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e interessados em difundir o gosto pela leitura, especialmente entre as crianças e jovens, incentivando-os a desenvolver uma nova forma de trabalhar a leitura com os alunos. A atividade segue até o dia 18, no Centro Cultural do município.

De acordo com a instrutora Luana Moura, a oficina utilizará apresentações teóricas, lúdicas, trabalhos individuais e em grupo para possibilitar aos participantes uma análise crítica sobre a mediação da leitura, por meio de vivências que estimulem a criatividade dos educadores. “Através de uma autoanálise, os participantes vão desenvolver suas habilidades e potenciais para instigar o gosto pela leitura dentro da sala de aula e também fora do ambiente escolar”.

As oficinas reúnem 20 pessoas, público considerado expressivo pela instrutora. “Acredito que ao final teremos bons resultados, o mais importante é fazer com que os professores acordem para as novas formas de motivar e incentivar as crianças para a leitura, pois professores motivados geram alunos motivados", reforça Luana.