Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TEATRO

Margarida Schivasappa recebe o espetáculo 'Jim', com o ator Eriberto Leão

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/09/2015 18h05

O Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará (FCP), recebe neste fim de semana o espetáculo “Jim”, que traz o ator Eriberto Leão na pele do lendário vocalista da banda The Doors, Jim Morrison. A premiada peça, que já em cartaz há três anos, será apresentada de sexta-feira (18) a domingo (20), sempre às 20h30, com ingressos a R$ 80, com meia-entrada para estudantes.

“Jim” ganhou os prêmios de melhor iluminação e música da Associação dos Produtores de Teatro do Rio, em 2014, além de ter recebido indicações aos prêmios Shell e Cesgranrio. O espetáculo é recheado de baladas do The Doors, banda americana que surgiu na década de 1960, em Los Angeles, e cujo vocalista morreu precocemente, aos 27 anos.

O roteiro conta a história de um fã diante do túmulo de Jim Morrison com uma arma em punho. Apesar de nunca ter conhecido o ídolo, o protagonista sempre buscou ter uma vida como a dele, acalentando o sonho de seguir os passos de seu herói, como artista e ser humano. No entanto, acabou vivendo uma existência trivial. Tendo apenas uma bala, com a qual pretende transformar seu destino num jogo de azar, aparece uma misteriosa mulher com quem ele trava um decisivo diálogo.

O espetáculo tem texto de Walter Daguerre e direção de Paulo de Moraes, além de contar com Renata Guida no elenco. “O protagonista da peça é um ator e cantor apaixonado pela banda. Isso amplia muito o musical. Vale muito a pena assistir”, diz a produtora Léia Moreno.

Serviço: o Teatro Margarida Schivasappa fica na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Nazaré. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria. Mais informações pelo telefone 3202-4315.