Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Oficina Divino Manto começa novas turmas nesta semana

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/09/2015 15h37

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, dá início nesta segunda-feira, 28, as aulas da segunda turma da oficina “Divino Manto”, que será ministrada pelos artesãos Carlos Barbosa e Nairon Aguiar. Eles ensinarão os participantes a desenvolver a atividade de desing, com bordados das roupas dos “Pássaros Juninos” que vem mostrar os traços marcantes do Círio. Os interessados em participar, ainda podem fazer suas inscrições na Casa das Artes.

A primeira oficina teve como alvo os integrantes do grupo Pássaro Uirapuru, com o objetivo de mostrar a inspiração e a fé de cada um. Pela primeira vez o workshop foi realizado, com o intuito de conquistar o público para participar e ter uma troca de experiência com o bordado.

Eliana Ribeiro, coordenadora de artes literárias e expressão de identidade, que também participou com mais treze integrantes, destaca o resultado da oficina. “Foi prazeroso, tivemos uma troca de experiência positiva, pela primeira vez realizamos essa oficina de Divino Manto”, explica Eliana.

Serviço: Oficina “Divino Manto”, das 15h às 18h, na Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré. Informações 4006-2923.