Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Marajó adquire novos tanques de oxigênio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/01/2015 15h16

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, instalou dois novos tanques de oxigênio que vão garantir mais segurança, pureza e qualidade aos usuários. O hospital oferece assistência de média e alta complexidade aos habitantes dos municípios do 8° Centro Regional de Saúde (CRS), que congrega as localidades de Breves, Anajás, Portel, Curralinho, Melgaço e Gurupá.

Os dois tanques têm uma capacidade total de 11,7 mil metros cúbicos e apresentam um índice de pureza de 99%, garantindo mais segurança e qualidade no atendimento aos pacientes internados do Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria supre a demanda do hospital, que tem 70 leitos.

Segundo o diretor executivo do HRPM, Thiarle Dassi, a necessidade mensal do uso de oxigênio do hospital chega a seis mil metros cúbicos. “O que já era bom, ficou melhor ainda. Agora temos um produto com maior qualidade e sem a preocupação com a logística do abastecimento, tendo em vista que a própria empresa se encarrega disso, fato inédito no Marajó”, observa.

O diretor fala da satisfação de poder oferecer serviços cada vez melhores aos cerca de 270 mil habitantes daquela  área do Marajó, que pode contar com disposição de clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, clínica médica, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos.

O hospital oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, agilizando o atendimento.

Assim como nos demais hospitais regionais do Pará, para obter atendimento, os pacientes são referenciados do Hospital Municipal e passam por avaliação da Central Regional de Regulação, que, de acordo com a disponibilidade de leitos, libera o atendimento no Hospital Regional do Marajó.

Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas. Endereço: Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.