Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOCIOEDUCAÇÃO

Projeto Escola da Vida vai envolver jovens atendidos pela Fasepa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/01/2015 17h09

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e o Corpo de Bombeiros Militar firmaram na segunda-feira (19) convênio de cooperação técnica para a implantação do Projeto Escola da Vida nas Unidades de Atendimento Socioeducativo do Estado. A ação proporcionará o engajamento dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade e egressos em atividades desenvolvidas pelo projeto.

A Escola da Vida é um trabalho com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Plano Estadual de Segurança Pública para Crianças e Adolescentes. O projeto desenvolve ações educativas, com palestras voltadas para saúde e salvamento de vidas. Existem cinco unidades da Fasepa na região metropolitana. O objetivo é envolver os adolescentes uma vez por mês nas ações desenvolvidas pelo projeto.

Este é o primeiro convênio de cooperação técnica firmado entre as instituições em 2015 para o desenvolvimento de atividades socioeducativas dentro das unidades de atendimento da Fasepa. “Foi feito um desenho com a diretoria e com os parceiros mapeando as necessidades desta ação para integrar as unidades que existem do projeto ao trabalho socioeducativo. Vamos envolver toda a equipe de assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que irão acompanhar todo o processo”, disse o presidente da Fasepa, Simão Bastos.