Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COLETIVOS

Defensoria Pública solicita melhorias no transporte urbano de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/01/2015 16h20

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública tem nesta quarta-feira, 28, reunião com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para discutir a regularidade do transporte coletivo da capital, além das plataformas e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

O defensor público Arnoldo Peres diz que a instituição encaminhou à Semob documento solicitando a instalação, no prazo de dez dias, das plataformas elevatórias veiculares apropriadas para cadeirantes das empresas vinculadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Belém (Setransbel).

Além disso, o encontro servirá ainda para saber se a empresa Viação Forte já implantou o Serviço de Atendimento ao Consumidor, recomendação expressa na audiência de conciliação feita em novembro de 2014. Outro ponto a ser verificado é se os ônibus têm o tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade, sobretudo nos que trafegam na linha 40 Horas.

Segundo Arnoldo Peres, a Semob manifestou interesse em apurar irregularidades nas empresas de transporte público. O treinamento para motoristas, com enfoque em educação no trânsito e relacionamento interpessoal, será outro item a ser abordado na reunião desta quarta-feira.