Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LITERATURA

André Nunes lança livros com apoio da Imprensa Oficial do Estado

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/02/2015 14h59

O advogado e marqueteiro André Costa Nunes lança, na noite desta quarta-feira, 11, uma nova edição dos livros "Xingu - Causos & Crônicas" e "A Batalha do Riozinho do Anfrísio". As obras receberam o apoio da Imprensa Oficial do Estado e foram impressas na gráfica da autarquia, com alto padrão de acabamento. A sessão de autógrafos acontece às 19h, no hall do Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.

Nos livros, André Nunes vai buscar nas “gavetas da memória”, lembranças já esmaecidas pelo tempo passado que ganham nova vida na sua escrita memorialística, como por exemplo, o massacre dos índios no Porto de Vitória, fato ocorrido durante o levante Cabano; ou a passagem do Grã Circo Cartagena por Altamira.

“É uma grande satisfação imprimir e entregar à população duas obras importantes para a cultura paraense, como são os livros do André, que resgatam por meio de suas memórias fatos e “causos”, um pouco das nossas raízes”, destaca Augusto Neto, diretor industrial da Imprensa Oficial do Estado (IOE).

A Batalha do Riozinho do Anfrísio, que está em sua terceira edição, traz a orelha assinada pelo publicitário Pedro Galvão, que define assim o primeiro romance paraense sobre seringais e seringueiros do médio Xingu. “A narrativa flui como um rio – um rio xinguano, caudaloso e encaixoeirado”, narra Galvão.