Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Policiais Militares auxiliam na realização de um parto em Anapu

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/02/2015 12h52

A operação 'Carnaval na Paz 2015' vem cumprindo a meta estabelecida pelo setor de segurança pública do Estado, de garantir o atendimento às demandas da população e a tranquilidade nos municípios que receberam reforço no policiamento. Mas algumas ocorrências acabam fugindo à rotina operacional e exigem do efetivo um preparo extra. Foi o que aconteceu com uma guarnição da PM em Anapu, sudoeste do Estado, acionada na madrugada desta quarta-feira, 18, para uma ocorrência um tanto inusitada: um parto.

A equipe do 16º CIPM, composta pelo sargento Romildo e pelos soldados Odair e Cláudio, foi chamada a auxiliar o parto de Rosana Sousa Siqueira, 19 anos, moradora do bairro Imperatriz, periferia do município.

A jovem deu à luz a criança em sua própria casa. Após o nascimento da bebê, mãe e filha foram levadas ao hospital municipal de Anapu e passam bem. Segundo Rosana, a ação rápida dos policiais foi essencial para que as duas conseguissem chegar ao hospital e receber os cuidados necessários. “Não sei o que aconteceria se eles não tivessem aparecido para ajudar no parto. Talvez minha filha não tivesse sobrevivido. Sou muito agradecida a todos”, declarou a mãe.

Familiares e vizinhos acompanharam o atendimento e também elogiaram a ação dos policiais. Para o comandante da PM em Anapu, major Wagner Almeida, a equipe fez um trabalho excelente e merece todo o reconhecimento. “Após um plantão cansativo no atendimento às ocorrências do Carnaval, nossos homens ainda conseguiram reunir forças para auxiliar em um parto, que não é a especialidade deles, além de ser um procedimento delicado, pois envolve o risco a duas vidas. Todos estão de parabéns, pois esse é o verdadeiro espírito da corporação: a manutenção da vida acima de tudo”, comentou.