Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CERIMÔNIA

Vice-governador prestigia posse do Grão Mestre da Maçonaria

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/03/2015 13h49

Em cerimônia realizada Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, na noite deste sábado, 28, tomou posse o sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Pará, Wagner Spíndola de Ataíde, e Raimundo Magno da Silva, como Eminente Grão Mestre adjunto. Dentre as mais de mil pessoas de todo o Brasil e ainda de Portugal, Espanha e Estados Unidos que foram prestigiar o evento magno da comunidade maçônica no Estado, o vice-governador Zequinha Marinho esteve presente representando o Governo do Estado.

A sessão marcou a substituição do cargo de Grão Mestre de José Nazareno Nogueira Lima. O novo Grão-Mestre, Walter Spíndola, terá mandato de 2015 a 2018. Para a Loja Maçônica do Estado, essa cerimônia tem grande importância e reafirma os princípios de amor a Deus, ao Brasil, à família, à grande união e à fraternidade, pregados pela instituição.

O vice-governador Zequinha Marinho agradeceu em seu discurso a honra de participar de uma cerimônia tão importante para a Grande Loja Maçônica do Estado. "Parabenizo a todos os que organizaram esta linda festa, como também o trabalho realizado pelo grande e estimado Nazareno, que com tanta dedicação cumpriu seu papel enquanto esteve no cargo. E em nome do governador Simão Jatene dou as boas vindas ao novo Grão-Mestre, desejando-lhe um mandato de muito sucesso e eficácia", concluiu.

Zequinha Marinho falou do resultado do trabalho da maçonaria na sociedade e sobre o quanto a fraternidade e união pregadas pela instituição contribuem para o estado. "Desejo que vocês continuem realizando um bom trabalho dentro dessa instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. E que Deus permaneça sendo o grande e supremo dono do universo", concluiu.