Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA ITINERANTE

Defensoria Móvel inaugura serviço itinerante do Balcão de Direitos neste domingo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/03/2015 13h55

A Defensoria Pública do Estado do Pará vai utilizar, pela primeira vez, no próximo sábado, 7, o ônibus do programa Balcão de Direitos, que oferecerá os serviços da instituição de forma itinerante. O veículo, totalmente equipado e adaptado com cobertura para atendimento da população e que também servirá ao transporte dos servidores da instituição, estará na Praça da República durante programação do Ação Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Para marcar o início dos trabalhos, o ônibus da Defensoria Móvel vai disponibilizar atendimento jurídico e também a emissão de documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho e fotos 3x4. O veículo adaptado foi adquirido a partir de um convênio estabelecido entre a Defensoria e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Justiça, como explica o coordenador do Programa Balcão de Direitos, Jucemir Siqueira. 

O veículo tem 21 assentos e será utilizado para o atendimento itinerante e deslocamento dos servidores tanto na capital quanto nos municípios do interior, já a partir do início deste ano.

.

<