Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LEITURA

Livro Solidário faz doações para o III Festival Pororoca de Histórias

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/03/2015 14h29

O projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE) doou nesta quinta-feira, 19, mais de 200 livros para o Movimento dos Contadores de Histórias da Amazônia, organizador do III Festival Pororoca de Histórias, que acontece nesta sexta-feira, 20, na Fundação Cultural do Pará (Centur); e no dia 21, no Museu Paraense Emílio Goeldi. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional do Contador de Histórias.

Os livros doados, que incluem literatura infantil, infanto-juvenil, adultos e na linguagem braile, serão entregues, em formatos de kits, para as crianças, adolescentes e adultos que participarem da programação. Os contadores de histórias do Movimento também vão receber os kits para que possam trabalhar o conteúdo durante o festival, e em outros eventos do Movimento dos Contadores de Histórias da Amazônia.

Entre os livros doados, vários são de autores paraenses editados pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), como Letícia Coça-Coça, de Heliana Barriga; A Borboleta Julieta, de Linda Ribeiro e Sergio Bastos; A Menina Amarela, de Haroldo Maranhão, além das edições em braile A Semente da Verdade, A Felicidade das Borboletas e O Grande Dia, de autoria da escritora Patrícia Engel Secco e ilustrados por Daniel Kondo e Edu A. Engel, que o projeto recebeu da Rede Celpa.

Para a técnica do Livro Solidário, Lucila Girão, a doação faz parte da política de incentivo à leitura do projeto coordenado pela IOE, em parceria com o Núcleo Articulação e Cidadania, do governo do Estado.  “As ações do Livro Solidário estão sendo reconhecidas pelas organizações que trabalham com o incentivo à leitura, e elas têm nos procurado para pedir apoio. Temos o maior prazer em apoiar e incentivar ações como a dos Contadores de Histórias da Amazônia”, esclareceu Girão.

Doações – O Livro Solidário continua com a campanha de arrecadação de livros, revista e gibis, que, além de comporem os acervos dos Espaços de Leitura, vão ajudar instituições, públicas e privadas, que trabalham com o incentivo à leitura. Para fazer doações, é só entrar em contato pelos telefones (91) 4009-7800 / 7847 ou comparecer na sede da Imprensa Oficial, localizada na Travessa do Chaco, nº 2271.

O Projeto

O Livro Solidário foi criado em 2003, na primeira gestão do governador Simão Jatene, e retomado em 2011, sob a coordenação da Imprensa Oficial do Estado e com o apoio do Núcleo de Articulação e Cidadania. Mais de 15 mil livros já foram doados por intermédio do projeto.