Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Músicos portugueses se apresentam neste fim de semana em Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/05/2015 16h26

Os portugueses do Performa Ensemble encerram a temporada de concertos no Brasil neste fim de semana, na capital paraense. O trio formado pelos músicos Jorge Salgado Correia (Flauta), Helena Marinho (Piano) e Sara Carvalho (Composição) irá se apresentar na Sala Éttore Bosio, no Instituto Estadual Carlos Gomes, às 18h, com entrada franca.

Antes da turnê chegar ao Pará, os músicos fizeram recitais e ministraram oficinas no Rio de Janeiro e em algumas capitais do Nordeste, como Natal, João Pessoa e Salvador. O programa do Performa Ensemble destaca o universo de composições femininas de compositoras portuguesas do séc. XX e XXI.

Em Belém, além da apresentação artística, o trio também irá realizar masterclasses de piano, flauta e composição para os músicos locais. Os interessados podem fazer as inscrições  na Coordenação do Curso de Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes, que funciona no prédio da instituição na Gentil Bittencourt, 977.

O Performa Ensenble foi criado em 2007 por músicos, docentes e alunos de pós-graduação do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, em Portugal. O objetivo é proporcionar o intercâmbio e a reflexão teórica, apoiada na prática instrumental, na criação e na interdisciplinaridade. Os músicos têm CDs gravados e participações em vários países do mundo, onde atuam na divulgação da música portuguesa e de compositores residentes em Portugal.

Serviço:

Performa Ensemble On Tour

Masterclass – Flauta, Piano e Composição (palestra)
Data: 3 de Maio
Local: IECG
Inscrições: Secretaria do Bacharelado em música da FCG – Fone: 988861267

Recital – Compositoras Portuguesas Séc XX - XXI
Data: 4 de Maio
Hora: 18h
Local: Sala Éttore Bosio (Instituto Estadual Carlos Gomes – Av Gentil Bittencourt, 977)
Entrada Franca