Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PM ouve moradores do Distrito Industrial sobre combate à violência

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/05/2015 18h55

A Diretoria de Polícia Comunitária da Polícia Militar do Pará, à frente o coronel Carlos Emílio, se reuniu com representantes dos conselhos de segurança pública do bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, para debater assuntos referentes à segurança pública na região. A iniciativa está entre o conjunto de ações desenvolvido pela PM para aproximar polícia e comunidade de modo que as estratégias de prevenção e combate à criminalidade tenham a importante contribuição da população.

Durante a reunião, os representantes dos conselhos de segurança apresentaram ocorrências registradas e propostas para proporcionar maior tranquilidade aos moradores. A partir das demandas, a diretoria de Polícia Comunitária vai preparar um relatório que irá subsidiar o planejamento de ações estratégicas voltadas para a melhoria da atuação da PM na área. Essa estratégia de se reunir com representantes comunitários será aplicada aos conselhos de segurança de toda a Região Metropolitana de Belém. Dessa forma, será possível cruzar problemas comuns e organizar melhor as propostas para o combate à violência.

Além do coronel Emílio, participaram do encontro o major Daniel (Chefe da seção de Direitos Humanos), a capitã Aldaíze (Segup/UIPP Distrito Industrial), o capitão Joaquim (Comandante da 2º companhia do 29º BPM), Ana Feijó (Gerente de Articulação com a Sociedade - SEGUP/DIPREV), Luis Freire (SEGUP/DIPREV) e o capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Esaú (Gerente de Polícia Comunitária - SEGUP).