Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SELEÇÃO

Concurso para defensor público substituto é neste fim de semana

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/05/2015 17h30

As demandas de atendimento especial para a prova do quarto concurso público para defensor público substituto ficarão a cargo da empresa organizadora do certame. A seleção é neste sábado, 16, e no domingo, 17, no campus profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá.

Cerca de 50 candidatos pediram o atendimento diferenciado. Entre os pedidos especiais estão a cadeira para canhoto, prova ampliada para fonte 18 e 24, uma sala para amamentação, sala térrea para deficiente físico, um fiscal para leitura labial, um transcritor e autorização para portar insulina e o eventual uso.

O concurso também respeita a restrição de horário por convicção religiosa, trazendo, pela primeira vez no Estado, já no edital, o direito a horário diferenciado aos sabadistas. Os candidatos que declararam o atendimento especial devido à religião no momento da inscrição do concurso comparecerão no mesmo dia e horário que os demais, mas ficarão em sala especial até que o fim da restrição declarada se esgote para que, então, possam iniciar a seleção.

Os candidatos poderão consultar a sala em que farão a prova acessando o portal www.concursosfmp.com.br/candidato/index.php. O concurso oferta 18 vagas para preenchimento imediato, mais formação de cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 15.663,55, com acréscimo de tempo de serviço e auxílio-alimentação. Serão quatro fases de prova: objetiva, prático-discursiva, exame oral e análise de títulos. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.