Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA

Imetropará entrega alimentos apreendidos em operações à entidade social

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/05/2015 14h22

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) entregou ao grupo espírita Vinha de Luz, instituição cadastrada no órgão, mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e leite em pó. Os itens, doados na manhã desta terça-feira, 26, foram recolhidos durante operações de fiscalização realizadas pelo Imetropará.

O diretor técnico do Imetropará, Olintho Azevedo, explica que o órgão mantém um cadastro de entidades e associações beneficentes, a quem são destinadas as doações. "Mensalmente, após o cronograma de perícias, uma entidade selecionada por meio de rodízio e que tenha seu cadastro atualizado no órgão recebe os produtos periciados", explica, ressaltando que a lista está aberta a novas adesões. “Os produtos apreendidos em caráter definitivo são doados para programas de amparo social desenvolvidos pelo Poder Público ou para instituições de educação e assistência social reconhecidas como entidades beneficentes".

O Grupo Espírita Vinha de Luz oferece há 51 anos atendimento para crianças, adolescentes e adultos que estão em situação de vulnerabilidade social. A unidade fica localizada no bairro do Guamá e desenvolve atividades de artesanato, bordado e futebol, aos sábados, e evangelização às terças-feiras. Além de ser cadastrado no Imetropará, o grupo tem um convênio com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), e sua sede funciona como escola de Ensino Fundamental. No local são atendidas cerca de 200 pessoas, que recebem palestras educativas, alimentação e serviços de higiene, além de 26 famílias que recebem cestas básicas todos os meses.

Doações

As doações são feitas com autorização do fornecedor ou quando este, após ser notificado, não se manifesta no prazo de 24 horas. As instituições de assistência social interessadas em se cadastrar devem se apresentar ao órgão para receber as instruções de como proceder, ou contactar podem contatar o Imetropará por intermédio da ouvidoria do órgão, pelo telefone 0800 280 1919 ou pelo e-mail ouvidoria.imetropara@imetropara.pa.gov.br.