Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESULTADOS

Produtos oriundos de projetos sociais fazem sucesso em feira de eventos em Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/06/2015 09h02

Na noite desta quinta-feira, 18, foi realizada a abertura da quarta edição da Expo Eventos 2015, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Entre os expositores está o estande do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), que reúne projetos sociais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Fundação Cultura do Pará, Imprensa Oficial do Estado e a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

A diretora geral do NAC, Daniele Kayaht, participou da cerimonia de abertura do evento representando o Governo do Pará. “É muito bom poder estar presente em um evento com tanta visibilidade para mostrar o que o Estado tem feito de positivo na vida de milhares de pessoas. Isso aqui é apenas uma amostra do que fazemos. Os produtos são muito bons e precisam ser conhecidos no mercado”, contou Daniele.

O casal de namorados Elen Garcia e Bruno Ferreira passeavam pela feira quando ficaram encantados com os produtos expostos no estande do NAC. “Já tinha visitado a feira toda e estava indo embora quando disse para ele para olharmos aqui. Eu estou impressionada com essas cadeiras e mesas feitas de pneus, são muito lindas e super diferentes”, falou a empresária, que ficou surpresa com a qualidade do produto feito pelos adolescentes da Fasepa dentro dos centros de socioeducação pelo projeto Terra Viva. Ela tem uma loja de parabrisas e pegou o contato para adquirir o mobiliário para a empresa.

“O mais legal dos produtos que estão aqui é que eles são de projetos sociais. Fiquei surpreso em saber que detentas fazem artesanato, que as oficinas do Curro Velho rendem materiais tão bonitos e que mudam a visão das pessoas, ajudando a ter uma nova perspectiva de vida. Fiquei muito feliz em conhecer”, disse o advogado Bruno.

O diretor-superintendente do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabrizio Guaglianone, visitou o estande do Governo e gostou muito do que viu. “Temos aqui uma variedade de produtos de qualidade e que pode deixar de ser apenas um projeto social para se tornar um negócio. Podemos pensar em parcerias com o NAC para avançar na gestão desses produtos para torná-los cada vez mais competitivos. Às vezes o pequeno artesão só precisa de um olhar diferente para que o negócio passe a funcionar”, disse o superintendente, que se interessou em levar os produtos para a Feira do Círio, promovida pelo Sebrae no mês de outubro.

Para Lucila Girão, técnica do projeto Livro Solidário, mantido pela Imprensa Oficial do Estado, eventos como esse são uma “ótima oportunidade de fechar parcerias que podem contribuir com a melhoria dos Espaços de Leitura”. É por conta da participação da IOE em eventos como esse que fechamos parcerias com outros órgãos e também conseguimos divulgar as ações do projeto”, ressaltou.

O evento reúne profissionais liberais e de micro e pequenas empresas, da área de eventos, na maior feira do setor da região Norte. A organização da Expo Eventos trabalha com uma projeção de cerca de R$ 3 milhões em negócios gerados nesta edição, além da criação de 1.500 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos. A Expo Eventos ficará aberta até domingo, 21, das 17h às 23h, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Na programação, além de expositores, há desfiles, apresentações musicais e danças, premiações e outras atrações. Ingressos a R$ 5,00.