Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER

Colônias de férias do Pro Paz acontecem em diferentes bairros de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/07/2015 15h59

A Fundação Pro Paz criou uma programação com diferentes atividades para as crianças e adolescentes que ficarão em Belém nas férias escolares. Na região metropolitana, serão realizadas ações de arte, esporte, cultura e lazer em colônias de férias nas UIPPs (Unidades Integradas Pro Paz) do Distrito Industrial, Terra Firme, Icuí-Guajará e Guamá. Fazem parte da programação de verão, ainda, ações de lazer e palestras com temáticas cotidianas para crianças e adolescentes nos bairros do Jurunas e Tenoné.

Neste verão, em cada uma das UIPPs, serão oferecidas atividades lúdicas para 60 crianças, entre 9 e 14 anos. As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 09 às 12h. A ideia é fornecer atividades divertidas e educativas, que trabalham com valores de paz, para ocupar o tempo livre das férias. Todos os participantes receberão lanche no intervalo das atividades.

Programação - Durante as segundas e quartas-feiras de julho, na UIPP da Terra Firme, serão realizadas atividades circenses e de hip hop. Já na UIPP do Guamá serão realizadas atividades de dança e hip-hop. No Distrito Industrial, as crianças também contarão com atividades de dança e hip-hop.

Nas terças e quintas- feiras, na UIPP da Terra Firme, as crianças e adolescentes vão participar de atividades de dança. No Guamá, os alunos contarão com atividades circenses e no Distrito Industrial, de dança. Na UIPP do Icuí, serão realizadas atividades de esporte de segunda a quinta-feira.

As inscrições para as oficinas continuam abertas até o final da semana ou até as vagas acabarem. Para se matricular, o aluno deve ir à UIPP mais próxima acompanhado de um responsável e munido de um comprovante de residência, pelo horário da manhã, de 9h as 12h.

Para a coordenadora das Unidades Integradas Pro Paz, Simone Lopes, realizar estas atividades nos bairros, durante as férias escolares é muito importante para os jovens. “Além de ocupar com atividades lúdicas e educativas o tempo livre destas crianças, por meio do Pro Paz mantemos também a relação delas com a cultura e os valores de paz, que estão implícitos em nossas atividades, ajudando em seu comportamento na sociedade também”, destaca Simone Lopes.

A fundação conta ainda com uma programação que será levada ao Centro Comunitário do Jurunas (Cobajur) e, em parceria com a Polícia Federal (PF), ao Clube de Funcionários da Polícia Federal com ações de arte, esporte, cultura, lazer e palestras com temáticas sobre drogas, álcool, exploração sexual e família, em atendimento às crianças e adolescentes dos bairros do Jurunas e Tenoné.