Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM reforça ações de policiamento na capital no mês das férias escolares

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/07/2015 19h46

Dentre as diversas ações da Polícia Militar durante o período das férias escolares, dentro da Operação Verão 2015, em todas as regiões do interior do Estado, Belém, de onde grande parte da população sai nos fins de semana de julho para os balneários, seguiu com efetivo de policiamento normal. Prova disso é o grande volume de ocorrências atendidas pelos batalhões da capital, com a prisão de criminosos e a apreensão de drogas e de armas de fogo, além de simulacros.

Na manhã do sábado (25), por exemplo, policiais militares prenderam em flagrante um homem armado de um revólver calibre .38, acusado de roubo. Era por volta das 11h quando a guarnição trafegava pela Rua dos Mundurucus, próximo à travessa Segunda de Queluz, na busca de um homem acusado de roubo, atendendo denúncia recebida. Os policiais abordaram Thiago da Costa, reconhecido como o autor do roubo dos pertences de um defensor público, entre eles dois celulares, porta-cédulas, aliança de ouro e o relógio da vítima. Todo o material foi recuperado, além da arma de fogo que foi apresentada na Unidade Integrada Pro Paz da Terra Firme para os encaminhamentos legais.

Ainda no sábado, policiais militares em rondas pelo bairro de Nazaré atenderam um casal que praticava esportes às proximidades da avenida Generalíssimo Deodoro, que relatou ter sido vítima de roubo há poucos minutos quando um criminoso, armado e a bordo de uma bicicleta, levou seus pertences. Os policiais iniciaram as buscas pelo criminoso, identificando-o próximo ao canal da Três de Maio com a avenida Pedro Miranda.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, entrando em um beco, mas foi interceptado pelos policiais que com ele encontraram os aparelhos celulares das vítimas e um simulacro de arma de fogo, usado no crime, além de mais um aparelho, provavelmente fruto de outro crime. Todo o material foi apresentado na Seccional de Polícia Civil e o acusado, preso em flagrante.

No bairro de São Brás, informações do serviço de inteligência da Polícia Militar comunicaram que vários jovens haviam fretado três vans com destino à ilha de Algodoal, no nordeste paraense, para uma festa em que haveria a farta distribuição e venda de drogas, além de consumo desenfreado de bebida alcóolica. Homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e do Batalhão de Polícia Tática seguiram os jovens no local marcado e, com apoio do policiamento da área, da Polícia Rodoviária Federal, acompanharam as vans, que foram abordadas na base da PRF.

Os jovens foram revistados e, com eles, foi encontrada quantidade de entorpecentes, entre eles mais de uma centena de petecas de cocaína em pó e dezenas de trouxas de maconha, que foram apreendidas. Foram adotadas as medidas penais e cautelares junto aos envolvidos.