Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Militar reforça segurança nos ônibus de Ananindeua

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/08/2015 10h13

Equipes da 3ª e 4ª companhia, lotados no 6º Batalhão da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) intensificaram a segurança nos ônibus que trafegaram por avenidas do município de Ananindeua, na última sexta feira, 7.

A operação integrada contou com a participação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Ananindeua (Semutran) e Batalhão de Polícia Rodoviária. Durante a tarde, a operação se concentrou na estrada do Icuí. Foram fiscalizados 34 veículos. No total, 140 pessoas foram revistadas.

À noite, a operação seguiu para a rua Osvaldo Cruz, no bairro Águas Lindas. Na ação, 25 veículos foram fiscalizados e 110 pessoas revistadas, entre eles, 5 ciclistas.

Para o capitão Marco Antônio, da Polícia Militar, o trabalho de reforço de segurança é feito em caráter permanente e com a ajuda da população. "Realizamos um trabalho em parceria com comunidades e rodoviários do bairro Icuí. O policiamento conta com viaturas regulares de serviços e motos", contou o PM.

Reforço - E para combater ainda mais a criminalidade no bairro do Icuí, nesta semana a Polícia Militar lançou um novo serviço, o PM Bike, que vai reforçar a segurança na área. "Criamos recentemente o PM Bike onde o policial militar pode trabalhar mais próximo com as comunidades do bairro. Agora, assim como as viaturas, as bicicletas fazem rondas nos postos de saúde, escolas e permanece em ponto básico estratégico para prevenir roubos a ônibus", destacou o capitão.