Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCERTO

Duo de Piano e Flauta celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/08/2015 14h35

O Duo de piano e flauta formado pelos músicos Sérgio Sena Jr (Piano) e Victor Costa (Flauta), do Instituto Estadual Carlos Gomes, se apresenta na noite desta segunda-feira, 17, na Igreja do Carmo, da Cidade velha, em Belém. O concerto faz parte da programação das Semana Nacional do Patrimônio Histórico, que está sendo promovida pela Arquidiocese de Belém ao longo do mês de agosto. A apresentação cultural marca o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado hoje.

O Duo interpretará um repertório com músicas de compositores eruditos como J.S. Bach, François Devienne e do maestro paraense Luiz Pardal. A programação terá início às 19h, com entrada franca.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo foi totalmente restaurada e entregue à população de Belém em março deste ano. As obras de restauração duraram dois anos. A revitalização da Igreja do Carmo é fruto de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O trabalho minucioso de restauração buscou manter os traços originais da arquitetura do prédio.

Serviço: Concerto pelo Dia Nacional do Patrimônio Histórico. Nesta segunda-feira, 17, às 19h, na Igreja do Carmo (Cidade Velha).