Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Órgão que reúne Assembleias de Deus no Pará ganha sessão especial na Alepa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/08/2015 19h30

Uma sessão especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na manhã desta segunda-feira, 17, marcou os 94 anos de fundação da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA).

A instituição, criada 1921, teve como presidentes Samuel Nystron, Nels Nelson, Francisco Pereira, José Menezes, Alcebíades Vasconcelos, Firmino Gouveia, Josias Camelo e o Reverendo Gilberto Marques, que há 25 anos está à frente da Convenção. A Banda Musical “Harmonia Celeste”, o conjunto de jovens e adolescentes do Maguari e outros grupos evangélicos apresentaram-se no evento.

A Associação Amazônica Evangélica (AAME), criada a partir do trabalho solidário realizado pela instituição, possibilitou a construção do Hospital Galileu e inaugurou um trabalho pioneiro entre povos indígenas. A associação também já atendeu a mais de duas mil crianças e adolescentes. Atualmente, a COMIEDEPA, sediada na Rodovia Mário Covas, possui 810 igrejas, cerca de 8 mil templos, 750 mil fieis e algo em torno de 3 mil pastores filiados, em todo o Pará.

Autor da proposta da sessão solene, o líder do Partido Social Cristão (PSC) na Alepa, deputado Olival Marques, fez um breve relato histórico sobre a Convenção. “Hoje, como parlamentar, apoiado por nossa Convenção e nossas Igrejas, tenho a honra de ter sido o autor da proposição desta sessão especial que reconhece a importância histórica de nossa instituição no Pará e no Brasil. Deus me deu o privilégio de nascer num lar cristão, onde, desde muito cedo ouvi e aprendi de meus pais o quanto é importante o comprometimento com as coisas do Reino de Deus”, recordou o parlamentar.

O pastor Gilberto Marques, presidente da instituição, agradeceu aos parlamentares pela homenagem. “Na COMIEADEPA não temos partidarismos. Nossa missão é propagar a paz, a harmonia e o serviço de Deus. Por isso, conclamo todos ao amor, para vencer diante da situação delicada que estamos vivendo em nosso país. Porque através do amor conseguimos fazer o bem”, observou.

O vice-governador Zequinha Marinho, que também é membro da COMIEADEPA, foi agraciado com um título honorífico pelos relevantes serviços prestados à Convenção.  “Louvo a Deus porque, assim como o Pará foi o berço da Assembleia de Deus no mundo, nossa convenção no Brasil contribui com a missão de levar o evangelho a outros locais. Temos muito desafios a vencer e nossos parlamentares evangélicos precisam estar atentos, pois a igreja tem que estar atuando nas ruas e em todos os locais”, disse.

Participaram do evento a deputada federal Júlia Marinho (PSC), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Márcio Miranda; os deputados estaduais Raimundo Santos, Eliel Faustino e Jaques Neves, além de várias lideranças da Assembleia de Deus, membros da COMIEADEPA e convidados.