Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VITRINE

Projeto Livro Solidário integrará a programação da Feira do Artesanato Mundial

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/08/2015 12h09

O projeto Livro Solidário, da Imprensa Oficial do Estado, estará presente na programação da Feira do Artesanato Mundial, que será realizada de 22 a 30 de agosto, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Cerca de 400 expositores do Pará, do Brasil e de outros 20 países, estarão reunidos em Belém, neste que é considerado um dos maiores eventos do setor. Criado em 2003, o projeto Livro Solidário vem estimulando a leitura em várias comunidades e escolas da Região Metropolitana de Belém, iniciativa que já resultou na doação de aproximadamente 13.500 livros para mais de 30 instituições.

Ao todo, o Livro Solidário já implantou seis espaços de leitura: na Escola de Regime de Convênio Associação Cristã do Bengui; na Unidade Benevides da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); no Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ananindeua (Projeto Escola da Vida); na sede da Ong Viva Mosqueiro e outros dois na Instituição Assistencial Espírita Lar de Maria. Neste segundo semestre a Imprensa Oficial do Estado entregará mais uma sala de leitura, desta vez na Escola Estadual Mário Barbosa, da Terra Firme, em parceria com o projeto Pro Paz Escola.

Atualmente, a Ioepa tem como parceiros do projeto Livro Solidário a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), com a qual mantém convênio para a fabricação de móveis; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), responsável pela revitalização de espaços físicos que receberão o projeto; a Fundação de Telecomunicação do Pará (Funtelpa), com a divulgação das ações; as Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e de Planejamento (Seplan), o Banco do Estado do Pará (Banpará), a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, o Hospital Ophir Loyola, a Sociedade Bíblica do Brasil e a Fundação Pro Paz, que levará novos espaços a diversos bairros da Região Metropolitana de Belém.

Com o mote “Dê liberdade aos seus livros!”, a Ioepa recebe doações de livros e revistas de entidades públicas, privadas e sociedade em geral e as encaminha às comunidades atendidas. Para obter mais informações sobre o projeto “Livro Solidário” basta entrar em contato pelo telefone 4009-7847 ou acesar o blog livrosolidario.blogspot.com.br.