Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO DE SANGUE

Banco de sangue ganha reforço com ações em Belém e no interior

Por Vera Rojas (HEMOPA)
08/07/2019 17h29

O Hemopa recebeu, nesta segunda-feira (8), a campanha de doação de sangue realizada por voluntários da Fundação We Love U. Há 9 anos em Belém, a instituição possui mais de 200 voluntários e está presente em mais de 50 países, junto com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Cerca de 400 pacientes internados na rede hospitalar pública e privada também serão beneficiados com as 100 doações de sangue realizadas no último sábado (6). Segundo o Hemopa, o atendimento também ganhou reforço pela participação da ação itinerante de cidadania do Pará Paz na cidade de Mocajuba, nordeste paraense, onde foram efetivados cerca de 30 cadastros de candidatos à doação de medula óssea.

Doe sangue pelo Pará – Para quem está em Belém, a doação pode ser feita na sede do Hemopa ou nas unidades de coleta do Pátio Belém ou Castanheira. Já no interior do estado, a coleta pode ser efetivada nos Hemocentros Regionais de Santarém, Castanhal e Marabá; e nos Hemonúcleos de Altamira, Abaetetuba, Tucuruí, Redenção e Capanema.

Para doar sangue – É preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço – As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações: 08002808118 ou 3110-6500.