Notas


Polícia Civil finaliza curso sobre procedimentos administrativos disciplinares

25/06/2019 18h12
Por Luiz Cláudio (PC)

A Polícia Civil finalizou, na tarde desta terça-feira (25), o curso de Atos e Procedimentos Administrativos Disciplinares para delegados, investigadores e escrivães.

O objetivo foi capacitar os policiais civis para a atuação junto a Corregedoria-Geral, além de propiciar a formação de base teórica e a reflexão das noções iniciais e fundamentais do direito administrativo disciplinar.

O delegado-geral, Alberto Teixeira, agradeceu aos participantes e aos que estavam à frente do projeto, dentre eles, o presidente do Conselho Superior do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) e secretário de Segurança Publica e Defesa Social, Uálame Machado; o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Raimundo Benassuly; a titular da Acadepol, delegada Karina Figueiredo; e o diretor de Ensino da Acadepol, Afonso Rodrigues.

Segundo o advogado e consultor jurídico da Polícia Civil (Conjur), Osvaldino Junior, que ministrou o curso, a capacitação buscou dar um enfoque, também, do servidor acusado e da gestão administrativa pública. "Mostramos que, primordialmente, a finalidade dos procedimentos administrativos disciplinares (PAD), embora seja um instrumento democrático de avaliação, investigação e punição, é, ainda, de gestão para avaliar as peças e o fator humano, e não ter um enfoque puramente repressivo".