Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFORMÁTICA E PROC DADOS

Prodepa celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com palestra e lançamento de cartilha

Por Luiz Flávio (PRODEPA)
05/06/2019 16h55

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prodepa realizou, na manhã desta quarta-feira (5), no auditório da empresa, uma programação especial para colaboradores e terceirizados. A comemoração, que contou com apresentação de um vídeo comemorativo, palestra e lançamento de cartilha, faz parte de uma política institucional de preservação e defesa do meio ambiente promovida pela empresa.

Para falar sobre a importância da participação da gestão pública nas ações ambientais, a engenheira ambiental Evellyn Kran fez uma palestra com o tema "Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P)", com base no programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente, que completa 20 anos em 2019.

O Programa A3P tem como objetivo promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. Nessa política, as instituições e seus funcionários são incentivados a praticar ações sustentáveis no ambiente de trabalho.

Além da palestra, o evento contou com o lançamento de um vídeo comemorativo do Dia do Meio Ambiente e da 6ª edição da Cartilha de Educação Ambiental da Prodepa com o tema "Descobrindo os Animais Vertebrados", que será publicada e estará disponível para download no site da Prodepa.