Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Susipe e CNJ debatem ações do programa Justiça Presente

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/05/2019 19h04

Na tarde desta quinta-feira (30), a Diretoria de Reinserção Social, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), participou da primeira reunião técnica com a coordenadora geral do programa Justiça Presente. O encontro tem o objetivo de construir uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD ), vai assessorar os projetos desenvolvidos pela reinserção social no sistema penal.

Durante a reunião, que contou com a presença do diretor e dos coordenadores da reinserção social da Susipe, projetos já existentes e futuros foram apresentados, para que, com o assessoramento do PNUD, passem por melhorias.

O programa Justiça Presente é uma parceria entre o CNJ e o PNUD, que visa o enfrentamento da crise no sistema penal brasileiro. A ideia é atuar, simultaneamente, em todos os gargalos da execução penal, desde a adaptação das atividades de acordo com as necessidades e capacidades de Estado, bem como, no fortalecimento dos atores locais, para garantir a eficácia e a sustentabilidade das iniciativas.