Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Monte Alegre tem curso de Disseminadores em Educação Fiscal

Por Redação - Agência PA (SECOM)
21/05/2019 15h23

Até esta quarta-feira (22), é realizado na cidade de Monte Alegre, no oeste paraense, o curso de disseminadores em Educação Fiscal, voltado para a capacitação dos profissionais do setor de turismo. A qualificação é fruto de uma parceria do Grupo Estadual de Educação Fiscal com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação.

O evento ocorre no Centro de Visitação do Parque Estadual de Monte Alegre e entre os temas abordados estão a Relação entre Estado e Sociedade/Ética; a função social dos tributos e a Gestão Democrática dos Recursos Públicos. As facilitadoras serão Marinéa dos Santos, técnica em Gestão da Sefa, e Lucilaine Gimenes Freire, auditora fiscal da Prefeitura de Santarém.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual, Zilda Benjamin, os cursos ajudam a formar cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres e melhor informados sobre a gestão pública. Desta forma, eles podem exercer o controle sobre o uso dos recursos públicos.

Para saber mais sobre o Programa de Educação Fiscal basta ligar para (91) 3241-3841 ou enviar e-mail para  educacaofiscal@sefa.pa.gov.br.