Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Hospital Jean Bitar realiza IV Semana de Enfermagem

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/05/2019 09h33

O Hospital Jean Bitar realizou, de 13 a 15 de maio, a IV Semana de Enfermagem com o tema "Possibilidades de Atuação Multiprofissional". A programação incluiu palestras, oficinas e atividades interativas junto aos setores assistenciais e administrativos, com o intuito de reforçar a integração das equipes, para a melhoria contínua da qualidade do atendimento na unidade.

Relacionamento interpessoal e inteligência emocional, fatores que refletem diretamente na qualidade do atendimento, foram amplamente discutidos entre componentes da equipe multiprofissional e pela mercadológa e coach, Ana Belém, que atua com treinamentos e serviços psicoterápicos, e pela jornalista e coach de relacionamento, Walquiria Mélo. O cirurgião e gastroenterologista Alan Fonseca também ministrou a palestra "Falando sobre  Envelhecimento".

A programação do evento contemplou, ainda, o dia do assistente social, celebrado no dia 15 de maio. Dentre as atividades alusivas, foram realizadas palestras sobre a atuação do profissional na área da saúde e sobre suas atribuições no contexto hospitalar. Os temas foram debatidos pelas assistentes sociais do Jean Bitar, Marta Pamplona, Rosana Gonçalves e Katiuscia Alves, e por Nilvete Nunes, do Hemopa.

Para o diretor Executivo do Jean Bitar, Giovani Merenda, o tema discutido na IV Semana de Enfermagem é muito importante, visto que, nos hospitais, a equipe multiprofissional é a responsável pelo atendimento direto ao paciente. “Se a equipe está bem alinhada, bem integrada, com cada profissional fazendo a sua parte, procurando as melhores possibilidades de atuação, o resultado terá sempre a qualidade que o nosso paciente merece”, disse.

Com assistência de média e alta complexidade, o Hospital Jean Bitar dispõe de 70 leitos e é referência estadual para endoscopia digestiva, endocrinologia, reumatologia, geriatria, pneumologia e clínica médica. Os usuários contam com uma equipe de especialistas, estrutura, equipamento e tecnologias de ponta para realização de cirurgias na parede abdominal e gástrica, e nas vias biliares e intestino.

Serviço: O Hospital Jean Bitar funciona na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, bairro do Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.