Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Regional do Marajó encerra programação da Semana de Enfermagem

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/05/2019 15h09

Quase 200 profissionais de enfermagem do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no sudoeste marajoara, participaram da IX edição da Semana da Enfermagem, que encerrou nesta sexta-feira (17). Foram realizadas palestras com debates de temas relevantes da área, atividades dinâmicas, interativas e de bem estar.

Atualmente, 44% da força de trabalho do hospital é composta por profissionais da enfermagem, que desempenham importante atuação segura e de qualidade na assistência aos usuários da região que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a semana, a equipe participou de dinâmicas no hall das clínicas, com intuito de fortalecer a integração dos colaboradores e usuários, visando a melhoria na qualidade da assistência. O evento foi encerrado com uma palestra sobre segurança no transito, ministrada pelo agente Luiz Domingues. Houve ainda a escolha e premiação do “Colaborador Sorriso”.

O HRPM conta hoje com 46 enfermeiros, quatro deles atuam na área administrativa, três nas coordenações e 39 estão divididos nos ambientes abertos e fechados, além de 148 técnicos em enfermagem.

Saúde – O Hospital Regional Público do Marajó é referência na assistência de média e alta complexidade para uma população estimada em mais de 300 mil habitantes vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS), composto por Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço, Gurupá, além de Breves. A unidade é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.