Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Sefa realiza em Marabá mutirão de serviços

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/05/2019 16h36

A Coordenação Regional da Secretaria da Fazenda (Sefa), em Marabá, vai realizar, nos próximos dias 29, 30 e 31, evento alusivo ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, comemorado no dia 25 de maio em todo o Brasil.

A Sefa vai realizar diversos serviços, entre eles, campanha de cadastramento de senhas para emissão de Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e), na Estação Cidadania que funciona no shopping Pátio Marabá , das 10h às 16h, e na própria Coordenação de Marabá, que fica na folha 30, das 8h às 14h.

No dia 31, às 9h, no auditório do Senai (VP 8, Folha 31, Quadra e Lotes Especiais, Nova Marabá), serão realizadas as seguintes palestras: Nota Fiscal Avulsa Eletrônica- NFA-e, com a coordenadora do Cadastro da Diretoria de Arrecadação e Informações Fazendárias, Rosemary Fernandes; e a coordenadora de Atendimento da Sefa, Tânia Braga, vai falar sobre os serviços virtuais disponibilizados pela Sefa no Portal de Serviços, que poupam tempo e evitam que o contribuinte precise se deslocar até a secretaria.

A coordenadora da regional em Marabá, Lilian Nogueira, informa que o público alvo será o produtor rural, que tem necessidade de emitir a NFA-e, documento eletrônico de existência virtual. O evento quer aproximar o Fisco dos contribuintes, informar sobre os serviços e facilitar o acesso. Ela também convida empresários e contadores a participarem das palestras e tirarem suas dúvidas.