Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Livro póstumo reúne crônicas de Euclides Farias

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/05/2019 14h12

Será lançado nesta quarta-feira (8), na Casa da Linguagem, em Belém, a partir das 18h30, o livro “Rir é o melhor corretivo”, obra póstuma do jornalista Euclides Farias (1958-2018). A publicação reúne 45 crônicas escritas por ele e vem a público por meio do Governo do Pará, com selo da Imprensa Oficial do Estado.

Além do lançamento, com direito a sessão de autógrafos sob responsabilidade de Daniele Almeida, viúva do jornalista, haverá também exposição das ilustrações da obra e de fotografias que Euclides Farias produzia, por hobby, nas horas vagas. O percussionista Paulinho Assumpção comandará uma sessão de MPB em homenagem ao autor.

Euclides Farias foi jornalista por quase 40 anos. Trabalhou nos jornais Marco Zero (AP); A Província do Pará, O Liberal e Diário do Pará (PA); Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde (SP), e também em agências de notícias e emissoras de rádio como a Cultura FM/Funtelpa. O humor e a observação arguta do cotidiano dão o tom de seus textos.

Serviço - O lançamento da crônica “Rir é o melhor corretivo”, obra póstuma de Euclides Farias, será nesta quarta-feira, 08, às 18h30, na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré, 31, Belém. O livro foi editado pela Imprensa Oficial do Estado, tem 33 páginas e custa R$ 30. Contato: (91) 98747-3401 - Julie Rocha (Ascom/IOE).