Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Confira o novo calendário de cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/05/2019 14h22

O Ministério da Cidadania publicou a Portaria nº 631, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11), determinando novos prazos para inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O registro é obrigatório para que o benefício seja mantido. O cronograma estabelece 12 lotes para suspensão do benefício a partir de junho, divididos de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Até fevereiro, 1,1 milhão de beneficiários não havia se cadastrado – o que representa 23,7% do total de pessoas que recebem o BPC. Atualmente, cerca de 4,6 milhões destes atendidos, entre idosos e pessoas com deficiência, recebem um salário mínimo por mês.

Para se inscrever, os beneficiários do BPC devem procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município com documentos como CPF, identidade e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, desde que leve os documentos de todas as pessoas que moram com ele.

O novo calendário oficial está disponivel em: http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/abril/calendario-com-novos-prazos-para-inclusao-de-beneficiarios-do-bpc-no-cadastro-unico-ja-esta-disponivel