Notas


Susipe leva “Papo di Rocha” para estudantes de escola pública em Ananindeua

13/04/2019 16h04
Por Redação - Agência PA (SECOM)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Ananindeua, em parceria com a Susipe, promoveu, nesta semana, uma roda de conversa no Projeto “Papo di Rocha”, na Escola Estadual Paulo Medes, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua.

A ação social foi desenvolvida pela secretaria por meio do projeto "Ananindeua é mais Segurança". O objetivo do projeto visa levar, às escolas do município, ações sociais e de reinserção dos órgãos da segurança pública do Estado, para contribuir e informar jovens e crianças sobre a consciência social e realidade do sistema prisional.

Uma interna do regime semiaberto do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua conversou sobre a violência doméstica, além de expor a realidade do cárcere e sua experiência de vida, após ter passado pela unidade prisional.

O Papo Di Rocha é um iniciativa de reinserção social da Susipe, que faz parte do projeto Conquistando a Liberdade, e conscientiza os estudantes das escolas da rede pública de ensino sobre a importância de uma cultura de paz e prevenção, visando a não violência no ambiente escolar. 

O projeto é considerado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referência na reinserção social de detentos no Brasil.