Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Cosanpa realiza parada programada no Complexo Bolonha para revisão técnica

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/04/2019 16h05

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que será necessária a parada total do complexo Bolonha nesta quarta-feira (10), para uma revisão técnica operacional de manutenção. Apesar da produção do sistema ter sido recuperada com ações emergenciais, na semana passada, o sistema voltou a apresentar problemas. A limpeza dos canais dos decantadores não era feita desde 2009.

A parada para manutenção começa às 19h desta quarta-feira e segue até às 6h de quinta (11). Os bairros afetados serão: Barreiro, Canudos, Cremação, Condor,  Fátima, Guamá, Jurunas, Marambaia, Pedreira, Sacramenta, São Brás, Telégrafo, Terra Firme, Val de Cans, em Belém; e os bairros Atalaia, parte do Coqueiro, Guanabara, em Ananindeua. 

A Cosanpa reforça que a revitalização do Complexo Bolonha é uma das prioridades da Companhia, mas devido aos anos sem investimentos, as soluções não são imediatas, assim como os trâmites legais do serviço público. Os recursos emergenciais liberados pelo governador Helder Barbalho para a compra de equipamentos dos sistemas de Belém, Marabá e Santarém foram divididos em três parcelas, que estarão disponíveis no fim dos meses de abril, maio e junho. Os recursos são para melhorar o serviço, já que as obras desses sistemas ainda estão em andamento. 

A instituição pede a compreensão da população para que possa trabalhar na melhoria dos serviços oferecidos.