Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Profissionais do HRBA participam de treinamento sobre direito médico

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/03/2019 16h13

Profissionais médicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), participaram de uma palestra sobre Direito Médico, ministrada pelo advogado especialista em saúde, Ricardo Monteiro. De 2008 a 2017, o Brasil apresentou um crescimento de 130% de ações judiciais ligadas à saúde, com 500 mil novos processos. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça, levantados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Durante a palestra, os médicos do hospital receberam orientações sobre condutas adequadas, questões éticas e jurídicas, além de um mapeamento das leis vigentes no País sobre o tema. "É necessário que os profissionais tenham conhecimento sobre isso. É uma forma, também, de melhorar a prestação de serviços aos nossos pacientes, tendo um olhar mais criterioso na qualidade e na segurança dessa assistência", afirma o diretor técnico do HRBA, Epifanio Pereira.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.