Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Governo presta atendimento às famílias atingidas por incêndio no bairro de Canudos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/03/2019 12h22

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que 10 casas pegaram fogo, por volta das 23h30, desta sexta-feira (1º), em Belém. As residências, todas construídas em madeira, estão localizadas na Rua Roso Danin, Passagem Francisco Monteiro, no bairro de Canudos.  

O incêndio foi controlado ainda durante a madrugada por equipes do Corpo de Bombeiros. Foram utilizados nove carros pipa, totalizando o uso de 100 mil litros de água para debelar completamente as chamas. Entre as casas atingidas, seis foram completamente destruídas e as outras quatro tiveram perda parcial. 

Durante a ocorrência, um óbito foi registrado, trata-se de Arthur Pontes Coelho, uma criança de dois anos e seis meses que morava no local com o pai e a avó.

Apenas o laudo técnico, emitido pelo Corpo de Bombeiros poderá informar as causas do incêndio, o que deve ser liberado entre 15 e 30 dias após o ocorrido.

Habitação - A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) informa que, logo após a conclusão do levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal no local, uma equipe técnica e de assistência social da Companhia, irá até a Passagem Francisco Monteiro identificar as famílias que serão beneficiadas com o Cheque Moradia, o que acontecerá ainda neste sábado (2).