Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Ciop reforça serviço na RMB e interior do Pará durante o Carnaval 2019

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/03/2019 09h57

Para a Operação Carnaval 2019 a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop 190), reforça o serviço de atendimento as chamadas de urgência e emergência na área de segurança pública. O Centro está atuando estrategicamente na Região Metropolitana de Belém (RMB), com atendimento pela central de chamadas 190, tendo um olhar diferenciado nos trajetos de festividades carnavalescas.

O Ciop também reforça seu trabalho no interior, através de seus Núcleos Regionais, em especial, no Centro de Atendimento e Despacho (CAD) de Salinópolis, vinculado ao Niop Capanema. O local contará com mais policiais, operadores e também receberá reforço na parte técnica, por ser uma cidade muito procurada no período de Carnaval.

CAD Salinas - Atualmente, o CAD monitora 24 câmeras, tendo duas câmeras móveis instaladas nas praias do Atalaia e Farol Velho nos períodos de verenaeio. A função do CAD é atender e despachar ocorrências geradas pelo serviço 190. Nessa época o serviço será intensificado, proporcionando mais segurança e conforto para a população.