Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Corpo de Bombeiros isola o entorno da orla que desabou em Vigia de Nazaré

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/02/2019 17h26

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará já fez o isolamento preventivo de quase 60 metros da orla na sede do município de Vigia de Nazaré, na região nordeste, onde a força da maré e a chuva intensa provocaram o desmoronamento de cerca de 20 metros, por volta de 8 h desta terça-feira (26).

Segundo o tenente-coronel Albuquerque, comandante do 17° Grupamento Bombeiro Militar, as providências já foram tomadas para evitar acidentes com transeuntes, incluindo a retirada das estruturas de camarote, o que acarretará o estreitamento da via pública, mas sem comprometer a segurança dos foliões. A parte do cais de arrimo que cedeu fica em frente à Igreja de Pedra, uma das atrações turísticas do município. 

Durante o desfile carnavalesco, a área em torno do desmoronamento estará isolada com tapumes, sob a fiscalização de agentes da Prefeitura Municipal de Vigia, com apoio da Polícia Militar. Os camarotes já foram retirados do local. O monitoramento do cais de arrimo está a cargo da Secretaria de Infraestrutura, que após o Carnaval executará obra de recuperação permanente do cais.