Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Bombeiros iniciam Operação Carnaval na Paz na próxima sexta, 1º de março

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/02/2019 17h44

O Corpo de Bombeiros realiza, a partir da próxima sexta-feira (1º), a Operação Carnaval na Paz. A missão dos agentes é garantir a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente. As ações estão sob o comanod do tenente coronel Pinheiro, Comandante Operacional da corporação e serão realizadas até o dia 6 de março.

O efetivo da operação contará com 478 militares, divididos a pé firme e em 9 viaturas, situadas em pontos estratégicos com grande concentração de pessoas. As regiões contempladas pela Operação serão a 1ª Região de Belém, composta por Outeiro, Cruzeiro e Cotijuba; e a 2ª Região, de Mosqueiro.

Os militares também atuarão na Região do Guamá, formada por Marudá, Camará, Crispim, Colares, Algodoal, São Domingos do Capim, São Caetano de Odivelas, São Miguel do Guamá, Vigia de Nazaré, Curuçá,  Caraparú e Santa Rosa; Região do Tocantins, constituída por Caripi, Guajará de Beja, Vila do Conde, Balneário do Castelo, Curupiranga, Aldeia, Sirituba, Cametá Tapera, Beja e Balneário do Levi; Região do Marajó, abrangendo Soure, Salvaterra, Joanes e Água Boa; Região do Caeté, desmembrada em Salinópolis, São João de Pirabas, Peixe-Boi, Ourém e Ajuruteua; Região do Marajó Ocidental, em Portel; Região do Lago de Tucuruí, na Praia do Alemão, Praia do Meio e a Queiroz Galvão; e por fim, no Baixo Amazonas, em Alter do Chão, Pindobal, Maracanã, Óbidos e Ponta de Pedras.

A população poderá contar com os serviços de prevenção e proteção do Corpo de Bombeiros, por meio das equipes de Resgate e Salvamento, Socorro e Atendimento Pré-Hospitalar em vias terrestres e marítimas, além dos trabalhos de Prevenção e Combate a Incêndios.

*Texto: Júlio Leandro