Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Santa Casa convida população a doar frascos de armazenamento de leite  

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/02/2019 15h35

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará pede o apoio da população para aumentar o estoque do banco de leite da instituição. Para colaborar, o voluntário pode doar frascos de vidros para o acondicionamento adequado do alimento, usado na Maternidade da Fundação. O material é fundamental para o atendimento ao recém-nascido, que precisa da dieta do leite humano. 

O frasco de vidro deve ser de tamanho médio (250 gramas) e pequeno (100 gramas), com tampa redonda e rosqueável. Ele é utilizado para armazenar o leite após a captação das doadoras e ajuda a garantir a alimentação de crianças recém-nascidas que estão internadas nas Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da Santa Casa.

Promover a prática do aleitamento materno e da doação do leite materno, visando a sensibilização das mães sobre a importância do aleitamento materno, é um dos principais objetivos do Banco de Leite humano da Fundação Santa Casa.

Os recipientes doados, servem tanto para a coleta de leite das doadoras quanto para o armazenamento e, após a pasteurização, passam por um rigoroso processo de esterilização.

Onde doar - Os frascos devem ser entregues na portaria da Santa Casa (no prédio centenário), localizada na rua Bernal do Couto, com a avenida Generalíssimo Deodoro. Maiores informações podem ser obtidas de segunda-feira a sexta-feira, pelo telefone: 4009-0375.