Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Adepará abre inscrições para curso em Capitão Poço

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/02/2019 09h32

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), por meio da Gerência de Pragas Quarentenárias, abre inscrições para 40 vagas no Curso de Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) para pragas quarentenárias nesta terça-feira (19). Interessados podem se matricular até o dia 22 deste mês, no site da Adepará. As aulas serão entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.

A qualificação é direcionada para engenheiros agrônomos com registro regular no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e será realizada na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra – Campus Capitão Poço).

A partir da realização do curso, o (a) engenheiro (a) estará apto (a) a realizar a certificação fitossanitária de origem, além de acompanhar, levantar e controlar problemas de origem fitossanitária em propriedades que cultivam espécies hospedeiras de pragas quarentenárias – Bactrocera carambolae, Candidatus Liberibacter, Phyllosticta citricarpa e Xanthomonas citri subsp. citri.

O curso é uma realização da Adepará, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; coordenação da Diretoria de Defesa e Inspeção Vegetal; com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Amapá); Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa); Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Pará (SFA-PA); Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Amapá (SFA-AP); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Inscrições – A taxa de inscrição custa R$ 207,70. O (a) interessado (a) deverá acessar o site da Adepará, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento em uma das contas da Adepará (Banpará ou Banco do Brasil). Depois, deve enviar para o email (gpq@adepara.pa.gov.br) a ficha preenchida, o comprovante de pagamento e a certidão de quitação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Para mais informações acesse o site da Adepará.