Vídeos


Educação
Alunos recebem escola totalmente reestruturada em Belém
TV Governo
25/02/2019 às 12:22h

A capital paraense ganhou, na manhã desta quinta-feira (21), mais uma escola totalmente reformada e ampliada para a melhor comodidade de professores e alunos. Com mais de mil alunos matriculados nos três turnos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jarbas Passarinho, em Belém, iniciou o ano letivo com a entrega da obra, um investimento de mais de R$ 4 milhões em todo o complexo da instituição.

A reinauguração do espaço foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e contou com a presença do governador Helder Barbalho, do vice-governador Lúcio Vale, da secretária de educação, professora Leila Freire, e de diversas autoridades.

Com a reforma, a comunidade escolar ganhou 20 salas, uma nova quadra poliesportiva, banheiros, copa, vestuário masculino e feminino, sala de leitura e um novo abastecimento de água e esgoto. Pela primeira vez, a instituição terá sistema de combate a incêndio, refrigeração nas salas de aula e nas salas multimídia e de informática, sistema de aterramento de combate à descarga elétrica e monitoramento de vídeo para maior segurança aos usuários. Além disso, a escola está toda adaptada com acessibilidade de funcionários e alunos portadores de deficiência.

O governador, em seu discurso, desejou, especialmente aos professores, funcionários e alunos, que a escola seja um espaço de ensino, transformação e promoção da educação. Disse ainda que a estrutura moderna do espaço reflete o que o Governo do Pará pretende fazer em todas as escolas da rede. Helder Barbalho lamentou o momento desafiador em que recebe a educação do estado com o segundo pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil e a segunda pior avaliação da educação básica do país.