Pautas


Governador visita Muaná, no arquipélago do Marajó, neste sábado (8)

Por Jackie Carrera (SECOM)
Abertura: 08/06/2019 12h00
Encerramento: 08/06/2019 13h00
Local: Fábrica de Biojoia - Estrada Pedro Ferreira, próx. ao Mocajatuba
Endereço: Festival do camarão – Camaródromo. Muaná
Contatos: Natália Melo - (91) 98033-2967

Neste sábado (8), a partir das 12h, o governador Helder Barbalho retornará ao arquipélago do Marajó para visitar o município de Muaná, onde deve inaugurar uma fábrica de biojoias. O projeto recebeu investimento de quase R$ 550 mil, fruto de um acordo do governo do Estado com o Banco Mundial. 

A fábrica, onde trabalham 25 famílias da região, funciona, na verdade, como uma casa de artesãos, onde se beneficia o tururí (matéria prima), utilizado em biojoias (brincos e pulseiras), bolsas, chapéus e até conjunto americano de mesa de jantar. Além do espaço da casa, onde as mulheres trabalham, tem um galpão onde é tingida a matéria prima. 

Festival do Camarão - O governador aproveita a ocasião para participar da maior festa popular da ilha do Marajó, que ocorre todo mês de junho: o Festival do Camarão de Muaná, que este ano chega a sua 38ª edição. O evento reúne quase 30 mil pessoas em sua programação. O período se destaca por atrair moradores de diversas comunidades ribeirinhas que chegam à cidade nas coloridas embarcações. 

A abertura ocorre nesta sexta (7), com artistas da terra e nacionais, como Fruto Sensual, Leo Santana, Xande de Pilares, Solange Almeida, Thiago Costa e Beto e Naldo. O evento vai até domingo (9). 

O Festival movimenta a economia da região e fortalece o turismo. Pescadores e turistas são beneficiados com a abundância do crustáceo nesta época. 

O Camaródromo é o espaço onde toda a festa é realizada, com direito a receitas com camarões, corridas de cavalo e luta marajoara, programação que há seis anos movimenta o festival. 

Serviço: 

38º Festival do Camarão de Muaná

Data: 7 a 9 de junho de 2019

Local: município de Muaná, Marajó


Atrações musicais:

Sexta-feira (7): Fruto Sensual, Vingadores do Brega e Beto e Naldo

Sábado (8): Xande de Pilares, Solange Almeida e Thiago Costa

Domingo ( 9): Léo Santana e Suanny Batidão