Pautas


Governador acompanha Círio de Moju e inaugura quartel da PM

Por Jackie Carrera (SECOM)
Abertura: 08/06/2019 09h00
Encerramento: 08/06/2019 12h00
Local: 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e Paróquia do Divino Espírito Santo.
Endereço: 8ª CIPM - Av. Marechal Castelo Branco, s/nº. Centro.

Praça Matriz, s/n Centro. Em frente à Paróquia do Divino Espírito Santo.
Contatos: Elck Oliveira - (91) 9335-3839

Neste sábado, dia 8, a população do município de Moju, na região nordeste do Estado, se reúne para participar da tradicional procissão em homenagem ao Padroeiro da cidade: o Divino Espírito Santo.

Nos dias de festa e celebrações em homenagem ao padroeiro, o evento reúne toda a comunidade católica e é aberto à participação de pessoas de todas as crenças.

O governador do Estado, Helder Barbalho, deve acompanhar, às 10h, a manifestação religiosa na praça matriz da cidade, em frente à Paróquia do santo padroeiro.

Nesta data importante, um Círio Fluvial seguirá, cedo da manhã, e encerrará na Sede do município, onde inicia uma procissão pelas ruas que termina na igreja Matriz.

INAUGURAÇÃO PM – Mais cedo, por volta das 9h, o Governo do Estado vai inaugurar as novas instalações da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), com sede no município de Moju, nordeste do Estado.

Com trezes salas, o novo prédio fica localizado na avenida Castelo Branco, bairro do Centro, numa área total de 284 m2. No local funcionou uma escola, que havia sido desativada há alguns anos. O quartel da 8ª Companhia da PM passa a funcionar no prédio, após serviços de reforma e adaptação nas instalações. A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Moju.

A cerimônia de inauguração terá a presença do governador Helder Barbalho, comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, prefeita de Moju, Maria Nilma Silva de Lima, entre outras autoridades. O comandante da 8ª CIPM é o major Hilton José Pantoja Menezes.