Pautas


Governo do Estado reinaugura escola Benjamin Constant, no Reduto

Por Leidemar Oliveira (SEDUC)
Abertura: 07/06/2019 09h00
Encerramento: 07/06/2019 12h00
Local: EEEF Benjamin Constant
Endereço: Travessa Benjamin Constant, n. 497, esquina com a Senador Manoel Barata
Contatos: Leidemar Oliveira (Ascom Seduc): 98137-9781

O governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (7), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Benjamin Constant, que será reinaugurada com espaços e equipamentos pedagógicos totalmente novos. Quase 400 alunos, além de professores e demais servidores serão beneficiados com a reinauguração. Essa é a 11ª unidade de ensino reformada neste ano. 

Na Benjamin Constant, o contrato de R$ 1.700 milhão firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) garantiu a reforma e ampliação de 11 salas de aula, uma secretaria, coordenação pedagógica, arquivo, banheiros, sala de professores e diretores, laboratório de informática, sala de leitura e muito mais. 

Com 118 anos de existência, a Escola Benjamin Constant havia sido reformada em 2010, mas vinha enfrentando problemas na estrutura física. Com a conclusão da obra e entrega dos novos espaços, os estudantes vão ter mais incentivo e melhores condições de ensino.

Além desta unidade escolar, Belém já teve outras duas escolas entregues este ano: a Escola Jarbas Passarinho foi reinaugurada, no bairro do Marco; e a Escola Marilda Nunes, do Benguí, foi reconstruída. Juntas, essas unidades beneficiam mais de 2 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.