Detran intensifica fiscalização no último final de semana da Operação Verão

Em pontos fixos, agentes realizam monitoramento do fluxo de veículos na praia do Atalaia

01/08/2020 16h09 - Atualizada em 01/08/2020 18h18
Por Leandro Oliveira (DETRAN)

Na praia do Atalaia, agentes monitoram o fluxo de veículosAs equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continuam com ações em Salinópolis, nordeste paraense, no último final de semana da Operação Verão 2020. O movimento de veranistas é tranquilo no município.

Os agentes realizam monitoramento do fluxo de veículos na praia do Atalaia em pontos fixos. Equipes móveis em viaturas organizam e coíbem práticas perigosas no trânsito. No final da tarde, os agentes orientam e fiscalizam a saída de veículos da praia, obedecendo o horário estipulado, que é no máximo às 19h.

Na praia do Atalaia, os agentes fiscalizam sons irregulares nos veículos que não estejam em conformidade com o que estabelece o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com base no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Operação Verão do Detran continua até a próxima segunda-feira (3)

A barreira montada na PA-444, de acesso ao Atalaia, também cumpre papel importante nas ações, especialmente nas operações que visam coibir a combinação perigosa entre álcool e direção nas estradas, além das demais atividades de fiscalização e monitoramento.

A concentração das equipes ocorre no Centro Integrado de Comando, localizado no atalho da Sofia, onde os demais órgãos de segurança pública concentram esforços para as operações e traçam estratégias para ações conjuntas. O trabalho segue até a próxima segunda-feira (3).